O zagueiro Anderson Conceição disse sim e fica. A pressão da torcida do Cuiabá para manter o capitão no clube deu certo. A diretoria Auriverde acertou a permanência e prorrogou o vínculo com o jogador por mais um ano, até o final de 2022. O vínculo anterior se encerrava ao fim desta temporada.
O novo contrato do atleta com o clube deve ser publicado em breve no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O ge.globo/mt entrou em contato com o clube para confirmar se houve alteração na base salarial, porém, preferiu não informar.
A prorrogação contratual praticamente encerra as chances de capitão do acesso inédito à Série A deixar o clube em 2021. Nos últimos dias, Anderson havia sido sondado pela Chapecoense. O time catarinense havia oferecido um contrato de dois anos ao jogador. Após pressão da torcida, e também a vontade de outros dirigentes do Dourado, a possível saída do defensor esfriou e o negócio não teve desfecho positivo.
Anderson Conceição — Foto: AssCom Dourado
Pelo Cuiabá, Conceição fez 80 partidas e marcou seis gols. Aos 31 anos, ele tem passagens por clubes como Bahia, América-MG, Joinville, Figueirense, Criciúma e CRB. NO exterior, jogou por Mallorca-ESP, Desportivo Chaves-POR e Philadelphia Union-EUA. (Com Ge)