A guerra na Ucrânia fez mais uma vítima no futebol. Nesta quinta-feira (3), o diretor do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, afirmou que um treinador das categorias de base do clube morreu após ser atingido por fragmentos de um projétil russo. A identidade do técnico, entretanto, não foi revelada.

“Um dos nossos funcionários foi morto ontem (quarta-feira). Era treinador das categorias de base. Foi morto por um fragmento de um projétil russo. A Rússia está matando ucranianos. Parem com essa loucura! Não fiquem calados, falem!”, desabafou Sergei Palkin.

Na sequência, o diretor do Shakhtar cobrou mais posicionamento dos dirigentes e jogadores de clubes de futebol russo, para ele, o “silêncio é uma ajuda para o assassinato e a destruição em massa”. Sergei Palkin também compartilhou várias imagens de áreas bombardeadas pelo exército russo em território da Ucrânia.

“Gostaria de me dirigir aos proprietários, dirigentes e jogadores dos clubes de futebol russos. A Rússia realizou um ataque militar horrendo e traiçoeiro contra a Ucrânia. Um país onde cada um de vocês esteve e onde sempre foram muito bem recebidos. O país onde você tem parentes, amigos, conhecidos. O país onde alguns de vocês nasceram. E hoje o exército russo está destruindo este país, seu povo com todos os tipos de armas. Apesar de você não ter dado a ordem para exterminar os ucranianos, seu silêncio é uma ajuda para o assassinato e a destruição em massa”, completou o diretor do Shakhtar. (Jogada 10)