Mais um caso de festa com aglomeração acaba na delegacia. O diretor administrativo da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Kleberson Eustáquio, foi preso na noite deste sábado (10) por promover uma festa em sua casa com aglomeração de pessoas. Ele ainda foi acusado de desacatar guardas e policiais que tentavam encerrar o evento. Diante de sua insistência e por não respeitar a lei, acabou sendo preso.
A Guarda Municipal de Várzea Grande informou que foi acionada a partir de uma denúncia de moradores de que havia uma festa no local e que as pessoas participantes não estavam usando máscaras e nem respeitando o distanciamento social.
Procurada, a diretoria da Câmara de Várzea Grande disse que não vai se pronunciar no momento porque se trata de um caso particular que ocorreu fora do âmbito do legislativo.
A polícia informou que a situação ocorreu no bairro Jardim Paula 1. Os guardas flagraram diversas pessoas consumindo bebidas alcoólicas e sem respeitar o distanciamento social, além de não usarem máscaras de proteção.
Se apresentando como proprietário da casa, Kleberson se recusou a entregar os documentos policiais e começou a ameaçar os guardas dizendo ‘vou atrasar sua promoção’. Na sequência, equipes da Vigilância Sanitária estiveram no local e aplicaram multas pela aglomeração.
A Polícia Militar também foi chamada e o diretor também ameaçou os policiais. Conforme a Guarda Municipal, Kleberson foi preso por desobediência, desacato e ameaça. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Com 21 mil notificações, Várzea Grande é a terceira cidade de Mato Grosso com mais casos de Covid-19.
Conforme dados da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, o Estado registrou até este sábado, 328.805 casos e 8.530 mortes por Covid-19 segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Do total, 12.804 estão em isolamento domiciliar e 305.369 estão recuperados.