Fernando Diniz ficou bastante satisfeito com a vitória do Fluminense por 2 a 1 diante do Bragantino, neste domingo, em Volta Redonda. O treinador, que enumerou pontos a serem melhorados pelo Tricolor, vê o seu time na briga pelo título. Após a rodada, o Fluminense está na terceira colocação, com 34 pontos. O Corinthians, vice-líder, tem 35. O Palmeiras, líder, tem 39.
Fluminense pode ir até o máximo. Fluminense pode, Palmeiras, Flamengo, Bragantino…o que vai dizer é o campeonato. Vou sempre tentar ganhar o próximo jogo.
– O que temos de focar é no trabalho. Tenta fazer todo jogo melhor. Treinar para ganhar. Compete, corrige defeitos, isso gera resultados. Hoje ganhamos o jogo, mas tem coisa a corrigir. Ganhamos do Goiás, corrige. Torcedor é para torcer, nós trabalhamos para aumentar a chance de ganhar – prosseguiu Diniz.
Neste domingo, o Fluminense dominou o Bragantino praticamente todo o jogo. Marcou seus gols apenas no segundo tempo, com Arias e Cano. Antes, já havia acertado a trave três vezes.
– Fizemos ótimo jogo. Tomamos gol logo em seguida ao segundo . Treinamos bastante a bola parada, eles ganharam confiança. Mas nos comportamos bem. Vitória importante para seguir em cima na tabela – disse Diniz.
O gol que a equipe levou, depois de abrir 2 a 0, em uma cobrança de escanteio, foi o que, segundo Diniz, serve de lição a ser corrigido. O treinador apontou como falta de concentração do Fluminense e lembrou o empate por 2 a 2 com o São Paulo.
– Lição é que não podemos relaxar em momento algum. Minha queixa é que fez 2 a 0 e relaxamos um pouco. Bola no nosso pé, perdemos, ganharam o escaneio, marcamos mal esse escanteio, que é jogada forte deles. Se falar de correção, esse é o ponto de hoje. Contra o São Paulo já aconteceu. Fizemos primeiro gol, dominamos, silenciamos o torcedor e a gente começou a ceder espaço. São Paulo cresceu e tivemos de remar contra a correnteza para empatar. Hoje foi fração de segundo que vacilou e cedeu o gol.
André, Ganso, Arias e Cano comemoram gol do Fluminense contra o Bragantino — Foto: André Durão / ge
O próximo jogo do Fluminense pelo Brasileiro será apenas no dia 1º de agosto, uma segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes disso, nesta quinta-feira, o Tricolor faz, contra o Fortaleza, no Ceará, o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A sequência de jogos não assusta Fernando Diniz.
– Pressão vem desde quando cheguei aqui. Acontece, mas é combustível. Temos controle excelente de carga, poucas lesões. O que temos de fazer é seguir melhorando nas frentes, ter prazer em jogar, se dedicar, entregar o melhor ao torcedor. Maratona é para todo mundo. Depois teremos duas semanas de Libertadores e Sul-Americana que serão livres. Prefiro semana cheia, recuperar jogador e fazer ajustes táticos e técnicos. (GE)