A novela chegou ao fim. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (UB), selou a ‘paz’ e desistiu de deixar o partido as vésperas do fechamento da Janela Partidária.

“O que nós definimos lá foi o seguinte: todo mundo tem que ficar. O acordo é todo mundo dentro do partido”, comentou.

O deputado vinha sustentando uma rixa interna na sigla com os secretários estaduais Gilberto Figueiredo (Saúde) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer) em razão de, segundo o próprio Dilmar, eles estarem usando o poder da máquina para alavancar as pré-candidaturas deles. Gilberto e Beto devem disputar vagas na Assembleia Legislativa.

Além disso o líder do governo, vinha descontente com a forma de que o União Brasil estava sendo conduzido em Mato Grosso. Agora Dilmar já muda o discurso e fala até em trazer outros colegas para a sigla.

“Agora, cada um vai fazer sua parte. Da mesma maneira que eu vou fazer minha parte e tenho a responsabilidade de chamar o deputado Xuxu Dal Molin e o deputado Sebastião Rezende”.

Segundo ele, Xuxu e Sebastião Rezende, se aceitarem o convite, poderão concorrer tanto a deputado estadual quanto a deputado federal. Dilmar argumentou que até sexta-feira de manhã o partido deve estar com tudo definido.