O vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirmou que o futuro do prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), será igual a do ex-governador do Estado, Silval Barbosa, caso ele insista em continuar a gestão.

“Se o prefeito insistir em continuar gerenciando a nossa cidade, vai vir operações em cima de operações… E qual vai ser o final dele? Será a cadeia. O futuro dele será o mesmo do ex-governador Silval Barbosa e companhia. Basta, chega”, disse.

Emanuel foi afastado na última terça-feira (19) por decisão do Tribunal de Justiça no âmbito da Operação Capistrum, que investiga um esquema de nomeações e pagamentos de verbas ilegais na Secretaria de Saúde, para acomodar e atender compromissos de aliados políticos, principalmente vereadores.

Dilemário disse que a gestão do prefeito afastado é “uma máquina de escândalo e corrupção” e declarou que ele não tem mais “condição moral” para administrar a cidade. 

Silval foi preso em 2015 por crimes de corrupção contra o sistema financeiro, obtenção de vantagens indevidas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitações e contratos.

O parlamentar finaliza aconselhando Emanuel e deixar a prefeitura enquanto há tempo.

“Se eu pudesse dar um conselho ao prefeito Emanuel Pinheiro, falaria para ele entregar o chapéu. Ele não tem condição de governar Cuiabá mais. Nós precisamos de um prefeito que recupere as financias de Cuiabá”.