O Grêmio anunciou na manhã desta sexta-feira (31) uma notícia que a torcida aguardava ansiosamente. O atacante Diego Souza, que no início do mês tinha a sua saída dada como certa e chegou a ter uma despedida há duas semanas, renovou o seu contrato e ficará no clube por mais um ano.

Diego Souza, 36 anos, está no Grêmio desde 2020. Ele foi o artilheiro do time nas duas últimas temporadas e soma 52 gols em 105 jogos. Além disso, foi um dos mais regulares do elenco na fraca temporada de 2021, que fechou como rebaixamento à Série B.

O veterano e seus agentes passaram os últimos dias estudando algumas propostas. As duas que mais interessaram foram do Vasco e o Sport, equipes que Diego Souza já defendeu. Porém, o atacante tinha a vontade de seguir trabalhando no Grêmio. Assim,  quando soube que a sua permanência entrou em pauta, seguiu aguardando o desfecho positivo.

O salário mensal de Diego Souza não foi divulgado. Porém, já se sabe que será muito inferior ao anterior (R$ 600 mil). Afinal,  o Grêmio, com o rebaixamento teve perda de receita e promove grande corte de custos. A estimativa é de algo em torno de R$ 200 mil, com prêmios  por metas alcançadas (número de jogos e gols). (GE)