Neste período de quarentena, com os jogos paralisados devido à pandemia do Coronavírus, muitos portais, TVs, rádios e outros veículos de comunicação tentam achar meios de fazer com que os torcedores continuem ligados em suas equipes e busquem se entreter ao longo do dia, na tentativa de amenizar um pouco as saudades que estão de ver o seu time de coração em campo. Para isso, jogos estão sendo reprisados, listas de alguns ídolos, e decepções dos times. Tudo isso para que o esporte mais amado pelo brasileiro continue sendo assunto nas conversas em família e entre amigos nas redes sociais.

Nos últimos dias, o Globoesporte.com veio com mais uma novidade para os apaixonados pelo futebol.  O portal está fazendo diversas brincadeiras com os internautas. Alguns clubes tiveram que votar no melhor time do século, outros montaram a seleção base do século e alguns escolheram as melhores contratações dos últimos anos.  Nesta semana, o site desafiou as torcidas dos times do nordeste a escolher qual foi a contratação mais impactante do século. A engajada torcida do Sport não perdeu tempo e decidiu a disputa a favor de um dos maiores ídolos da história do clube.

Diego Souza Superou Grafite e Kieza na votação das contratações mais impactantes do Recife. Foto: Divulgação/Twitter

Em enquete aberta desde a última semana, os internautas decidiram que a contratação mais impactante do nordests no último século foi Diego Souza. O meio-campista que acertou com o Sport pela primeira vez em 2014 teve 35,03% dos votos. Superou, assim, a chegada de Grafite ao Santa Cruz em 2015 (29,38%) e o acerto de Kieza com o Náutico nesta temporada (21,47%). Outras 12 opções somaram o restante dos votos.

E da para entender perfeitamente o resultado. Enquanto esteve no Leão, Diego Souza foi um dos destaques do time em 2015, o meio-campista foi decisivo para que o Sport conquistasse o 6º lugar do Brasileirão fazendo assim a melhor campanha de toda sua história em pontos corridos. Graças ao bom desempenho ao longo do ano, o atleta não só ganhou o carinho do torcedor que o apelidou de “embaixador” como acabou sendo convocado pelo técnico Tite para disputar alguns jogos pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Além do simbólico 6º lugar do Brasileirão 2015, Diego Souza conquistou pelo Sport um campeonato estadual. O meio-campista disputou 173 jogos e marcou 57 gols, nas duas passagens que teve pelo clube. Neste ano, a torcida chegou a fazer campanha para que ele retornasse ao Sport, mas a alta cúpula leonina travou o interesse. (Globo Esporte/Bola Vip)