Com falha bisonha de Diego Loureiro e muito prejudicado pela arbitragem, o Botafogo conseguiu um gol suado no último lance e empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Glorioso foi a quatro pontos e é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, após três rodadas.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo mais uma vez tentou tomar as rédeas do jogo, buscando passes rápidos e pressionando o adversário em seu campo de defesa. No entanto, as peças ofensivas pouco funcionaram e o Glorioso, com muitos erros no meio-de-campo, não conseguiu criar grandes chances.

O Atlético-GO também não produziu muito, igualmente cometendo erros quando tinha a posse de bola e buscava o ataque. Mas teve o principal “lance de perigo” na primeira etapa. Jorginho foi lançado em velocidade e Diego Loureiro saiu de carrinho salvando – o auxiliar, no entanto, apontou impedimento.

O Botafogo não voltou bem do intervalo e o Atlético-GO começou assustando em boa finalização de Jefferson. E um erro acabou ajudando a definir o jogo. Diego Loureiro saiu jogando errado e deu no pé de Marlon Fereitas, o volante arriscou de fora da área e o goleiro engoliu um frangaço, com a bola passando por baixo das pernas: 1 a 0.

A equipe alvinegra sentiu o gol e, apesar das mexidas de Luís Castro, não conseguia chegar na frente com perigo. O empate até poderia ter vindo aos 28 minutos: Victor Sá limpou Marlon Freitas e chutou forte, a bola bateu na cabeça e no braço aberto de Wanderson e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após rever o lance no VAR, considerou lance normal – uma decisão para lá de questionável.

Aos 41 minutos, a arbitragem mais uma vez prejudicou o Botafogo. Chay pegou a sobra, chutou de fora da área e conseguiu fazer o gol, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira atendeu à marcação do auxiliar Alex Ang Ribeiro de impedimento de Diego Gonçalves, que nem toca na bola – o bandeirinha considerou que o atacante acabou atrapalhando o goleiro, o que não aconteceu.

O Botafogo não se entregou e conseguiu empatar no último lance. Chay lançou, Saravia se jogou na bola para colocar na área e Leandro Barcia acabou desviando contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual em 1 a 1. Coube a um jogador do Atlético-GO fazer um pouco de “justiça” depois de o Glorioso ser operado por uma péssima arbitragem do Sr. Luiz Flávio de Oliveira e companhia.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá agora uma semana livre até o próximo jogo no Brasileirão, domingo que vem, às 11h, no Estádio Nilton Santos, contra o Juventude – mais de 10 mil ingressos já foram vendidos apenas para sócios. Depois, o Glorioso faz seu primeiro clássico nesta Série A, contra o Flamengo, dia 8, também às 11h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Antônio Accioly
Data-Hora: 24/04/2022 – 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: –
Cartões amarelos: Edson e Baralhas (ACG); Philipe Sampaio (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marlon Freitas 5’/2ºT (1-0) e Barcia 50’/2ºT (1-1)