Diego Costa como reforço do Palmeiras? No momento, a possibilidade é  remota de o ex-atacante do Atlético de Madri reforçar o clube na temporada 2021, segundo fontes ligadas à diretoria alviverde consultadas pela reportagem do ge.

Membro da seleção da Espanha que disputou as Copas de 2014 e 2018, Diego Costa está livre no mercado desde o fim do ano passado, quando rescindiu contrato com o Atlético de Madri. O compromisso do jogador de 32 anos com o clube da capital espanhola originalmente iria até o meio de 2021.

A Sky Sports, nesta sexta-feira, publicou que Diego Costa possui uma proposta de dois anos de contrato do Palmeiras. Porém, as possibilidades de o centroavante defender o clube brasileiro são pequenas em virtude de um fator principal: financeiro.

Além dos altos custos de uma contratação desta magnitude, em questões de salários e luvas, o Palmeiras desde o ano passado adotou uma política diferente no mercado da bola. Ao invés de grandes investimentos, reforços pontuais e sem loucuras financeiras.

Fontes ligadas à diretoria asseguram que sequer conversas com representantes de Diego Costa ocorreram. O hispano-brasileiro segue ainda sem definir o futuro após deixar o Atleti.

O caso de Diego Costa se assemelha ao de Hulk, outro veterano ligado ao Palmeiras recentemente e que acabou acertando contrato com o Atlético-MG.

Desde o início, a diretoria considerou altos os valores para uma possível negociação. Diego e Hulk também não se encaixam no atual perfil das contratações palmeirenses, com padrão mais discreto e jovem, como Matías Viña, por exemplo. (Globo Esporte)