O São Paulo informou nesta quinta-feira (15), que o zagueiro Diego Costa passou por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. O defensor passou por um procedimento para retirada de fragmento ósseo no local pouco antes da reapresentação da equipe e evolui bem.
A tendência é que o defensor já inicie o processo de recuperação na semana que vem. Contudo, Diego Costa ainda segue como dúvida para a estreia do Tricolor Paulista no Campeonato Paulista.
Diego perdeu os últimos jogos da temporada por causa de uma tendinite, da qual já se recuperou. O São Paulo não estimou um prazo de retorno para o jogador. O elenco finalizou nesta quinta os exames e testes médicos a que são submetidos os jogadores no início das temporadas.
Outras baixas além de Diego Costa
Além de Diego Costa, outros dois jogadores ainda seguem no departamento médico. Submetido a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito em junho, o atacante Caio segue com boa evolução e está sob supervisão da fisioterapia.
Por outro lado, o lateral-direito Moreira , operado por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em novembro, também vem avançando muito bem em seu processo de recuperação e realiza diariamente trabalhos na academia.
Entretanto, nem tudo são notícias negativas no Tricolor Paulista. O zagueiro Walce, que não atuou nas últimas duas temporadas por conta de cirurgias realizadas no joelho, se recuperou completamente. Aliás, de acordo com o São Paulo, o defensor trabalhou sem nenhuma restrição e está próximo de voltar aos gramados. (Jogada 10)