O futuro do técnico Diego Aguirre no Santos é incerto. A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, deixou o trabalho do treinador em xeque.

Aguirre tem só cinco jogos à frente do Peixe, mas o desempenho e os últimos resultados estão abaixo do que era esperado. Com esse tropeço na 23ª rodada, o time se afundou de vez na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com quatro derrotas e só uma vitória, Diego Aguirre viu o Santos ficar a quatro pontos de deixar o grupo de times que serão rebaixados para a Série B do Brasileirão. O Bahia, em 15º lugar, dois à frente do Peixe, tem quatro pontos a mais, assim como o 16º Goiás, que ainda joga na rodada.

A diretoria do Santos vai discutir o futuro de Diego Aguirre nesta sexta-feira. Havia, inclusive, a chance de o treinador ter sido demitido depois do jogo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, mas ele foi mantido no cargo.

Na gestão do presidente Andrés Rueda, o Peixe já teve oito treinadores, contando Diego Aguirre. Em 2023, o Santos começou com Odair Hellmann, passou por Paulo Turra e agora está sob o comando do uruguaio. (GE)