Em jogo marcado para esta quarta-feira às 18 horas (horário de MT), o Cuiabá recebe o Paraná em busca de um bom resultado para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida que vai movimentar a Arena Pantanal, será válida pela 17ª rodada e marcará o terceiro confronto entre as duas equipes na história e nenhum dos times têm vantagem.
Enquanto de um lado o Dourado tenta a vitória para manter a vantagem na liderança – hoje soma 32 pontos -, do outro lado o Paraná vem em busca da reafirmação, após cinco jogos sem vencer. Em sua última apresentação, o time cuiabano perdeu para o Guarani por 1 a 0 em jogo realizado na semana passada em Campinas. Já os paranaenses vêm de empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, no último domingo, em casa.
Para este confronto, o técnico Marcelo Chamusca ganhou tempo para preparar a equipe. Foram oito dias, desde a derrota para o Guarani. “Foi ótimo como fôlego para os atletas. Há muito tempo que não tenho uma semana para poder preparar o time”. Ele procurou trabalhar o lado emocional dos jogadores e cobrou mais efetividade da equipe, principalmente no primeiro tempo para evitar o que ocorreu nos últimos jogos, como contra o Guarani.
O time segue com desfalques. Os volantes Rafael Gava e Auremir e o atacante Felipe Ferreira estão em fase de recuperação após lesão e ainda são incertezas para a partida, embora já tenham participado de treinamentos com bola. A equipe também não contará com os zagueiros Anderson Conceição e Luiz Gustavo, que cumprem suspensão.
Por outro lado, a novidade pode ser a presença do lateral-direito Lenon, que está na transição do departamento médico para os trabalhos em campo e que, se estiver em condições, pode ser escalado.
Paraná confiante
O empate sem gols com o Sampaio Corrêa manteve a série de seis jogos do Paraná Clube sem vitórias na Série B, mas serviu para uma coisa. Na visão do técnico Allan Aal, o time mostrou que se recuperou da goleada de 4 a 0 sofrida na 15ª rodada para o CSA. O treinador entende que houve uma retomada da confiança e que será colocada à prova contra o líder Cuiabá.
O treinador também acredita que nada melhor que uma partida contra o líder para que a retomada de confiança seja completa. Ele aposta em um bom jogo contra a equipe, na Arena Pantanal, para que a série negativa de seis jogos sem vencer (quatro sem gols) possa ser quebrada.
O técnico Allan terá dois desfalques importantes para a partida. O goleiro Alisson e o zagueiro Fabrício foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram.
Sem vantagem
O confronto entre Cuiabá e Paraná tem um histórico de números equilibrados. Dois empates em dois jogos. Os dois jogos até agora aconteceram pela Série B 2019. Empate em 1 a 1, na Arena Pantanal, no dia 11 de maio, e empate por 0 a 0, em Curitiba, no dia 14 de setembro.
Com os jogos da 16ª rodada encerrados, o Cuiabá segue na liderança da competição, com 32 pontos e vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, enquanto que o Tricolor paranaense tem 24 pontos, na sexta posição e nos últimos cinco jogos teve três empates e duas derrotas.
NÚMEROS DO DUELO CUIABÁ X PARANÁ:
2 – Jogos
0 – Vitória do Cuiabá
2 – Empates
0 – Vitória do Paraná Clube
1 – Gol Cuiabá
1 – Gol Paraná Clube
JOGOS:
Paraná Clube 0x0 Cuiabá – 14/09/2019 – Série B
Cuiabá 1×1 Paraná Clube – 11/05/2019 – Série B
Mais um reforço no Cuiabá
O meia-armador Diego Jardel, ex-Botafogo e Avaí, foi oficializado pela diretoria do Dourado na manhã desta terça-feira (20). O atleta, que estava atuando no futebol dos Emirados Árabes, realizou exames médicos na tarde desta segunda-feira e aguarda a liberação do seu nome no BID para reforçar o Dourado.
Revelado pelo Figueirense, foi no Camboriú que o meia se destacou entre 2007 e 2013, chamando a atenção de Avaí (onde completou mais de 100 jogos com a camisa do Leão e conquistou dois acessos) e Botafogo-RJ, onde foi campeão da Taça Guanabara e da Série B de 2015.
Do futebol carioca, Diego se transferiu para o futebol do Catar em 2017 e, dois anos depois, assinou contrato com o Al Dhafra, seu último clube antes de ser apresentado pela diretoria do Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
Diego Jardel Koester
Posição: Meia-armador
Data de nascimento: 26/12/1989
Local: Águas Mornas – SC
Altura: 1,80m
Peso: 72 Kg
Clubes: Figueirense (2005-2006), Camboriú (2007-2009 e 2009-2013), União de Leiria-POR (2009), Arouca-POR (2010), Imbituba (2013), Avaí (2013-2013), Botafogo (2015), Al-Arabi (2017—2019) e Al-Dhafra (2019-2020).