Hoje ocupando a sétima colocação da Série B, o Cuiabá tem a chance de retomar a liderança do campeonato na sequência de dois jogos que fará esta semana. Para isso, precisa vencer o CSA no jogo atrasado da terceira rodada, que foi remarcado para esta quarta-feira (16), em Alagoas e, depois, bater o Oeste no final de semana, em partida que vai movimentar a Arena Pantanal. Se conseguir esses dois triunfos, o Dourado chega aos 21 pontos que lhe garantem fechar a 10ª rodada na liderança da Série B, independente de outros resultados.
Em seu primeiro duelo ‘essencial’, o Cuiabá enfrenta o CSA, lanterna da Série B em jogo agendado para esta quarta-feira, a partir das 18h15 (horário de MT), no estádio Rei Pelé. Mais do que uma importante vitória, o time cuiabano busca a reabilitação na Série B, após três jogos sem vencer.
No entanto, para este compromisso, o Cuiabá segue desfigurado após lesões que afetaram vários titulares, como Felipe Marques, Rafael Gava, Romário, Auremir e os zagueiros Everton Sena e Anderson Conceição. Por outro lado, o Dourado pode ter as estreias do lateral uruguaio Lucas Hernandez e do zagueiro Gustavo.
De olho no CSA, a equipe treinou nesta segunda-feira no CT do Ninho em Maceió. A prática ocorreu debaixo de muita chuva, mas o técnico Marcelo Chamusca pode definr a equipe. Nesta terça-feira (15), o time voltou aos treinos no CT do CRB, onde foi finalizada a preparação.

O técnico Marcelo Chamusca ressaltou a importância de tirar proveito da instabilidade do adversário para conquistar mais um resultado positivo fora de casa: “A tabela é a nossa grande motivação para essa partida, pois em caso de uma vitória, podemos voltar ao G-4. Esperamos um jogo difícil contra o CSA, mas, temos que ter a inteligência para aproveitar o momento que o adversário está vivendo para fazer um grande jogo e voltar a vencer na Série B”.
Histórico igualado
O histórico dos confrontos do CSA contra o Cuiabá é curto. As equipes se enfrentaram duas vezes pela Série C de 2017. Foram dois empates. Naquele ano, o Azulão ficou com o título e garantiu o acesso. O Dourado não passou da primeira fase: ficou na sexta posição do Grupo A.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/09/09-07-2017_csa_x_cuiaba_ac_9206.jpg)
CSA e Cuiabá se enfrentaram pela Série C de 2017 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O primeiro jogo foi realizado no Estádio Rei Pelé, pela 9ª rodada da primeira fase da Série C. O jogo terminou 0 a 0. Na partida de volta, pela 18ª rodada, na Arena Pantanal, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Thales, contra, fez para o Cuiabá. O CSA empatou com Maxuell.
CSA conta com a volta de três jogadores

Para enfrentar o Cuiabá, o técnico Argel Fuchs conta com o retorno de três jogadores que não enfrentaram o Oeste. Atacante Rodrigo Pimpão, meio-campista Geovane e volante Marquinhos cumpriram suspensão e ficam à disposição da comissão técnica.
Argel vem mexendo muito na equipe desde que chegou. Em todos os setores. O ataque foi reformulado e Pedro Júnior virou um “curinga” do técnico. Já atuou como atacante de velocidade, já jogou até atrás do centroavante. O atacante Paulo Sérgio e o volante Cedric estrearam domingo e devem ganhar uma nova chance. Com quatro pontos, o Azulão é o lanterna da Série B.
Confira a classificação atualizada da Série B
Confira os jogos da décima rodada da Série B (horário de Brasília)