O Atlético inicia, nesta quarta-feira, a sua trajetória em busca do tricampeonato da Copa do Brasil. O atual campeão enfrenta o Brasiliense, no Mineirão, pelo primeiro jogo da 3ª fase da competição. Por se tratar de um rival da Série D, o Galo pode ir a campo com um time alternativo, visando dar descanso para alguns titulares e minutos para jogadores pouco aproveitados. O time do Distrito Federal, que foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2002, quer fazer história novamente e conta com muitos jogadores experientes e rodados do futebol nacional. Dentre eles está meia-atacante Bernardo, campeão da competição em 2011 com o Vasco.

O Galo deve ter um time bastante modificado, já que o técnico Antonio Mohamed gosta de dar rodagem para todos os jogadores do elenco, aproveitando também para dar descanso para alguns titulares. Desfalques certos serão o lateral-esquerdo Dodô, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, e Keno, que operou recentemente o olho esquerdo. Em negociação com o New England Revolution, Dylan Borrero também deve ficar fora. Em compensação, Hulk, que acompanhou o nascimento da filha Zaya, em Miami, nos Estados Unidos, já está retornando para Belo Horizonte, porém a sua participação na partida ainda não está definida.

COMO CHEGA O BRASILIENSE

O time terá os desfalques do lateral-esquerdo Weverton Goduxo, que está suspenso, e dos meias Tartá e Cabralzinho, que defenderam o Ceilândia na Copa do Brasil e não podem jogar pelo Brasiliense. Já o meia-atacante Bernardo, ex-Vasco, Cruzeiro e outros grandes clubes, retorna ao time após ter sido poupado da estreia na Série D, vitória por 2 a 0 sobre o Anápolis.

ATLÉTICO X BRASILIENSE  3ª FASE DA COPA DO BRASIL – JOGO DE IDA

Data e horário: Quarta-feira (20/04/2022) às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (Minas Gerais)
Onde assistir: O SporTV e o Premiere transmitem a partida
Atlético: Everson; Mariano (Guga); Réver, Diego Godín e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Savarino, Ademir e Eduardo Sasha. Técnico: Antonio Mohamed
Brasiliense: 
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti, Bernardo e Daniel Alagoano; Luquinhas e Marcão. Técnico: Celso Teixeira
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) (Jogada 10)