Embalado após a expressiva vitória de 3 a 0 sobre o Sport Sinop pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense de Futebol, o União foca tudo na Copa do Brasil. Com o pensamento voltado a viver um sonho, o Colorado recebe o Atlético Goianiense, nesta quinta-feira (03), em jogo válido pela primeira fase do torneio. A partida está marcada para as 18 horas (horário de MT) no estádio Luthero Lopes.

No confronto, o time goiano tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Para o União, resta vencer por qualquer placar para avançar.

Para o técnico Odil Soares, do União, o Colorado vive um bom momento, mas está pronto para outro desafio: “A gente vira a chave em um momento bom no ano. A gente sai da realidade do estadual para viver um sonho, que é uma competição nacional. Projetamos a vitória, é o que importa para nós. Vamos enfrentar uma equipe de Série A, que tem muita qualidade”, disse.

O treinador reconhece o favoritismo do adversário, mas espera contar com o fator casa para surpreender.

União de Rondonópolis, Mato-grossense 2022 — Foto: Divulgação/União EC

“Sabemos que eles são os favoritos, mas dentro de campo vamos tentar fazer um conjunto forte. Vamos respeitar o adversário, mas esperamos fazer o mando de campo ser todo a nosso favor para que possamos comemorar a vitória e a classificação”.

O União terá o desfalque do atacante Yan Maranhão, que está emprestado pelo Atlético-GO e não pode atuar por questão contratual. O lateral-esquerdo Fabinho é dúvida por desconforto muscular.

Além da vaga na segunda fase, o Colorado busca mais R$ 750 mil de premiação caso avance – o time já faturou R$ 620 mil pela participação. O confronto contra o Atlético-GO terá transmissão no SporTV e Premiere.