Após uma longa pausa, a bola vai rolar novamente pela Copa Verde, competição atrasada devido à pandemia. E o Sinop será o primeiro clube mato-grossense a estrear na disputa em sua edição 2020. O Galo do Norte enfrentará o Águia Negra-MS nesta quarta-feira (20) às 15h (horário de MT) no estádio Gigante do Norte, em jogo válido pela primeira fase da competição.
Será um ‘mata-mata’ curto, já que o classificado para a segunda fase será definido em jogo único e sem vantagem para nenhuma das equipes. Quem vencer no tempo normal leva a classificação. No caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, enfrentará o Atlético Goianiense nas oitavas de finais.
Os outros dois representantes de Mato Grosso serão Luverdense e Cuiabá. O LEC enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Vitória-ES no estádio Passo das Emas, no dia 24; enquanto o Dourado recebe, em casa, o classificado do duelo entre Aparecidense-GO e Aquidauanense-MS, no dia 27, na Arena Pantanal.
O trio de arbitragem será do estado do Pará: Wasley do Couto Leão apita, auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Robson João dos Reis. Leonado Lorenzatto, do Mato Grosso, será o quarto árbitro.