Na reta final da Série B, o Cuiabá terá outro compromisso de grande importância para suas pretensões de subir para a elite do futebol brasileiro. O Dourado enfrenta a Ponte Preta nesta segunda-feira (11), às 16h30 (horário de MT) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada da competição em busca da vitória para se manter no G-4.

Faltando apenas cinco rodadas para o final da disputa, o Cuiabá soma 54 pontos, ocupando a terceira colocação, na tabela, onde vem sofrendo a perseguição do CSA (4º) e Juventude (5º). Do outro lado, a Ponte Preta está em oitavo lugar, com 47 pontos e encara esse jogo como um confronto de vida ou morte, já que se vencer, encosta no G-4 e, se perder, ficará distante do acesso à Série A. Para os campineiros, é mais do que um jogo de ‘6 pontos’. Trata-se de uma verdadeira decisão.

De olho nesse compromisso para lá de difícil, o elenco do Dourado realizou um treinamento técnico-tático, no Centro de Treinamentos do Cuiabá, sob o comando do técnico Allan Aal, que aproveitou para fazer ajustes. A equipe embarcou para Campinas na tarde deste sábado. A última atividade estava prevista para este domingo, já no interior paulista.

O desfalque será o atacante Willians Santana, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude-RS, da última terça e cumprirá suspensão automática nesta rodada.

O técnico Alan Aal comanda o treino do Cuiabá

“Será mais uma partida muito importante. Jogar com a Ponte Preta em Campinas sempre é muito difícil, até mesmo porque eles brigam na parte de cima da tabela. Temos que ter atenção redobrada desde o primeiro minuto”, declarou o atacante Marcinho.