Evento inédito acontece dia 21 de junho, às 16h, no estádio Batistão, reunindo fanfarras de todo o estado em um espetáculo de música e emoção Diamantino vai pulsar no ritmo das fanfarras! No dia 21 de junho, a cidade se tornará palco de um momento histórico com a realização do 1º Festival de Fanfarras de Diamantino, um evento que promete encantar o público com o talento, a energia e a tradição das bandas de Mato Grosso.

Promovido pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o festival vai reunir diversas fanfarras de diferentes municípios do estado, em uma grande apresentação marcadas por sincronia, coreografias e muita vibração.

O estádio Batistão foi o local escolhido para sediar esse grande espetáculo, com início previsto para as 16h. O evento é gratuito e aberto a toda a população, sendo uma oportunidade única para celebrar a cultura musical e a força da juventude mato-grossense.

Além de ser uma atração cultural, o festival resgata a tradição das fanfarras, que marcaram época em escolas e comunidades, e que hoje seguem como símbolo de disciplina, arte e coletividade.

O Prefeito, Chico Mendes reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura e da identidade local. “Trazer esse festival para nossa cidade é uma forma de honrar nossas raízes, valorizar os jovens talentos e mostrar ao estado a força cultural de Diamantino”, destacou o prefeito.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Sandra Baierle, convida toda comunidade para se programar para o evento. “Convidamos toda a comunidade para prestigiar este evento que será a nível estadual, reunindo grandes grupos de bandas e fanfarras em nosso município. Vale ressaltar que a estimativa é recebermos cerca de 16 municípios, que abrilhantarão nosso evento”.

Para mais informações sobre as inscrições de participantes e sobre o evento, os meios de contato são pelo e-mail: sec.cultura@diamantino.mt.gov.br ou pelo telefone de contato (65) 99293-0809. A Secretaria de Cultura e Turismo fica localizada na rua Almirante Batista das Neves, Centro.