O temporal que atingiu Cuiabá nesta quinta-feira (16) afetou cerca de dez mil clientes da Energisa. Segundo a empresa o problema foi causado por um raio, mas o atendimento foi restabelecido em pouco tempo na maioria dos locais. A região afetada foi entre o Centro Político e a rodoviária, passando pelo entorno da Avenida do CPA.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 26,2 mm na capital nesta quinta-feira (16). O grande volume de chuva, com alta ocorrência de raios, provocou alguns problemas. A Energisa afirmou que segue em sistema de contingência por causa do temporal que atingiu a região metropolitana no fim da tarde e início de noite de ontem.
Segundo a empresa, as ocorrências afetaram dez mil clientes, cerca de 3,5% do total atendido em Cuiabá. E foram mais relevantes em 14 localidades, todas entre o Centro Político e a região da rodoviária, passando por locais no entorno da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Moradores do Boa Esperança relataram que estão sem energia elétrica desde ontem. Eles afirmaram que a Energisa foi ao bairro, fez vistprias, mas o problema não foi resolvido. A empresa comunicou que a energia foi restabelecida em 99% dos imóveis em pouco tempo e neste momento, são atendidos apenas casos pontuais O problema foi causado por raio.
“Nossa rede mostrou mais uma vez a robustez, mesmo numa condição tão adversa. Quem viu a massa de água da chuva, de vento e poeira vindo em direção à avenida do CPA, por exemplo, entendeu como esse temporal trouxe uma condição extrema. Era muito vento e descargas elétricas. Obviamente nós nos preocupamos com todos os clientes. Felizmente, mesmo em regiões com interrupções de energia, nossas equipes atuaram de forma rápida e o problema foi vencido”, explicou o gerente de operações da Energisa Mato Grosso, Thiago Martins.