Enquanto tira férias dos gramados, Deyverson participou do evento Praia da Bola, organizado pela NWB, do canal Desimpedidos, em São Paulo. Em entrevista ao ge, o artilheiro do Cuiabá no Brasileirão revelou que recebeu sondagens de outros clubes, e deixou aberta a possibilidade de sair do Dourado.

A multa para tirar Deyverson do Cuiabá é de US$ 5 milhões – na atual cotação é de aproximadamente de R$ 27 milhões. A diretoria auriverde afirmou que não irá se pronunciar sobre possíveis chegadas e saídas.

– Eu recebi muitas, muitas sondagens, fiquei feliz pelas sondagens que recebi, que são clubes grandes, então espero que as coisas possam surgir da melhor forma. Se tiver que ficar no Cuiabá também estou muito feliz, é um clube novo, tenho contrato, vou dar meu máximo no Cuiabá. Mas se tiver também a possibilidade de sair, vou sentar com meu empresário, com o Cristiano (Dresch) e ver a melhor forma.

Deyverson tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2024. O jogador de 31 anos foi um dos destaques da equipe na campanha de permanência na Série A, desempenho que agradou tanto a torcida quanto a diretoria.

Deyverson em ação na partida entre Cuiabá e Palmeiras, pelo Brasileirão — Foto: AssCom Dourado

– Realmente eu fui muito criticado primeiramente pela minha contratação, muitas pessoas não entenderam porque um campeão da Libertadores estava indo para o Cuiabá, só que ninguém entende o projeto, a história que o Cuiabá quer formar, a estrutura que o Cuiabá quer ter. Eu fui pelo projeto, por tudo que foi colocado na mesa.

– Eu fiquei muito feliz de ter ido para o Cuiabá. Quando eu cheguei lá, as pessoas me viram com outros olhos, um cara totalmente diferente daquilo que foi no Palmeiras.

A apresentação do elenco cuiabanista está agendada para o dia 3 de janeiro. A equipe estreia no Campeonato Mato-grossense em 21 ou 22 do mesmo mês, em clássico contra o Mixto.

Botafogo-SP anuncia Gustavo Nescau, do Cuiabá

Nescau, segundo da direita para a esquerda, em treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Divulgação/Botafogo S/A

O atacante Gustavo Nescau, 22 anos, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Botafogo-SP. Com vínculo com o Cuiabá, o atleta chega por empréstimo até o fim de 2023. Nescau já está em Ribeirão Preto e iniciou os treinamentos com o elenco.

No começo do ano, o jogador defendeu o Santo André no Paulistão, marcou um gol. O destaque do jogador foi na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), pelo Dourado, com a vice-artilharia, com seis gols, e o título da competição, vencido sobre o Red Bull Bragantino.

No time profissional do Cuiabá, Nescau atuou, ainda em 2022, na Copa Mato Grosso, Copa Verde, Brasileirão e Copa Sul-Americana, marcando um gol em oito jogos ao todo.

Nascido em Piracicaba, ele foi revelado pelo Rio Claro, mas atuou quase toda a base de formação pelo Marília, sendo artilheiro da Copa Paulista de 2020, com oito gols.

Em 2021, foi o artilheiro do time no Paulista da Série A3 com sete tentos anotados, chamando atenção do Dourado. (Com GE)