A decisão veio em comum acordo entre a diretoria do Verdão e o atleta. O Palmeiras entende que, diante da decisão de não renovar o contrato, faz mais sentido usar os jogadores que permanecem nos planos do clube. Além disso, se continuasse usando Deyverson durante os jogos, impossibilitaria o jogador de disputar as competições por outras equipes, caso permaneça no Brasil.

“Tenho uma relação transparente com a diretoria do Palmeiras e compreendo a decisão de não ser mais relacionado para os jogos, uma vez que não seguirei no clube. Sou muito grato à torcida e ao clube. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha carreira. Continuarei me dedicando aos treinos, como sempre fiz, até o último dia do meu contrato”, disse Deyverson.

O jogador não será afastado e continuará participando dos treinos com o restante do grupo. Só não irá mais ser relacionado para os jogos.

Contratado em 2017, o atacante conquistou, além do Brasileiro e Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão deste ano. Aos 30 anos de idade, Deyverson tem 144 jogos com a camisa do Verdão e 31 gols, entre eles dois históricos: o que garantiu o título brasileiro de 2018, contra o Vasco, e na final da Libertadores do ano passado, contra o Flamengo. (Jogada 10)