E segue o drama do Santos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), o Peixe fez o “duelo dos desesperados” contra o Cuiabá, que também briga contra o rebaixamento, e foi atropelado por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série A.
O resultado é horroroso para o Alvinegro, que trava nos 13 pontos e segue na beira do Z-4, com apenas 2 pontos a mais que o Goiás, time que abre o grupo dos quatro últimos – e que ainda joga nesta segunda-feira (3) contra o lanterna Coritiba.
O clube da Baixada não vence há 12 partidas e vai se afundando cada vez mais na tabela. O último triunfo foi ainda em 14 de maio.
Para o Dourado, por sua vez, a noite será de comemoração: a equipe do Mato Grosso chegou a 15 pontos, ultrapassou o próprio Santos na tabela e subiu para a 13ª colocação, se afastando da zona da degola.
Após um 1º tempo feio de assistir, o Cuiabá começou a resolver a partida logo após o intervalo.
Aos 8 minutos, Ceppelini cobrou escanteio na área e o atacante Deyverson subiu bonito, acertando uma cabeçada perfeita no ângulo de João Paulo.
O gol derrubou o Peixe psicologicamente, e o Dourado aproveitou para ampliar em jogada ensaiada de falta.
Em ótima trama, Ceppelini enganou a barreira alvinegra e rolou para Denílson, que bateu livre de fora da área. A bola fez linda curva e morreu no fundo das redes.
Mas ainda cabia mais!
Aos 41 do 2º tempo, o Cuiabá bateu escanteio, Pitta desviou e a redonda sobrou para o jovem Rikelme. O garoto disparou forte, de perna esquerda, e anotou um golaço para fechar a conta.
3 a 0, fora o baile, com a partida terminando aos gritos de “olé” por parte da torcida cuiabana.
Classificação do Brasileirão:
Cuiabá: 13º lugar, com 15 pontos
Santos: 14º lugar, com 13 pontos
Próximos jogos do Cuiabá
Bahia (C) – 08/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F) – 16/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (C) – 21/07, horário a definir – Brasileirão
Próximos jogos do Santos
Goiás (C): 09/07, 11h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (F): 16/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (C): 21/07, horário a definir – Brasileirão
(ESPN)