Deyverson é oficialmente jogador do Atlético-MG. A contratação foi anunciada pelo clube nesta quarta-feira. O atacante, que estava no Cuiabá, assinou contrato válido até o fim de 2025 e será apresentado aos torcedores na Arena MRV, antes do jogo contra o CRB pela Copa do Brasil.

A negociação avançou após a lesão de Hulk. O Atlético fez uma proposta de compra de R$ 4,5 milhões. Deyverson chegou a Belo Horizonte na segunda-feira à noite para ser submetido a exames e assinar o vínculo. Nas redes sociais do clube mineiro, o atacante falou sobre sua chegada ao Galo.

“Fala massa atleticana. Aqui quem fala sou eu, o Deyvinho da piscadinha. Passando para confirmar para todos vocês que estamos juntos. Um abraço”

A expectativa é de que Deyverson seja registrado pelo Atlético em breve para ter condições de disputar o clássico de sábado contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e seja incluído na lista para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. O atacante vestirá a camisa 9 do Galo.

Deyverson não pode jogar a Copa do Brasil, já que atuou pelo Cuiabá nas fases anteriores do torneio. O atacante será apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nesta quarta-feira na Arena MRV, antes do jogo contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Deyverson estava no Cuiabá desde 2022. Nesta temporada, entrou em campo em 22 partidas: marcou dez gols e anotou sete assistências. Em 2024, ele viveu instabilidade no Cuiabá e sempre deixou claro o desejo de ser negociado. Chegou a ser afastado pelo clube, mas foi reintegrado no início de junho.

No Atlético, ele vai brigar por posição com Hulk e Eduardo Vargas. Porém, o artilheiro e ídolo da torcida ficará um bom tempo parado, tratando da lesão na panturrilha direita. (GE)