Com o reinício da maioria dos campeonatos europeus e os países retomando suas atividades, o Palmeiras espera resolver nas próximas semanas as situações dos jogadores emprestados para equipes do continente: o lateral-direito Fabiano e os atacantes Deyverson e Arthur Cabral.
A situação mais próxima de se definir é a de Arthur. Ele está emprestado até o fim de junho ao Basel, da Suiça. No atual contrato, há uma cláusula obrigatória de compra no valor de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) caso marque 12 gols pelo clube.
Até o momento, o centroavante balançou as redes nove vezes. O campeonato local volta no próximo dia 19. Ele ainda terá três jogos para alcançar a marca.
Arthur Cabral comemora gol do Basel contra o Getafe, pela Liga Europa — Foto: REUTERS/Denis Balibouse
Mesmo assim, independentemente de atingir a meta ou não, o Palmeiras acreditá que receberá uma proposta oficial pelo jogador em breve, já que o clube suíço pretende mantê-lo no elenco. O país já está em um estágio mais avançado de retomada das atividades, o que faz com que as condições financeiras estejam mais equilibradas.
Com relação a Deyverson, a diretoria segue aguardando uma resposta do Getafe para a renovação do empréstimo. O vínculo atual também vai até o fim de junho. O clube espanhol pretendia estendê-lo até setembro, mas o Palmeiras fez uma contraproposta para que seja até dezembro e agora espera uma definição.
No caso dele, também há cláusula de compra obrigatória, desde que faça no mínimo nove gols (tem um marcado) e jogue pelo menos 50% das partidas da equipe até o fim da temporada. O Campeonato Espanhol está marcado para retornar no dia 13 de junho.
Já o lateral-direito Fabiano está emprestado ao Boavista, de Portugal, até o fim de junho. A diretoria está em contato com os representantes do jogador e também vai aguardar o último mês do vínculo atual. A Liga Portuguesa volta nesta semana e a equipe fará cinco jogos neste mês.
Durante a pandemia, o Palmeiras conseguiu resolver rapidamente a situação do meia Vitinho. O empréstimo dele para o Bragantino, que vencia em maio, foi renovado até dezembro. Já os outros são vistos de forma mais complicada, já que o calendário europeu é diferente, além de envolverem valores maiores.
Fabiano está emprestado ao Boavista, de Portugal, até o meio do ano — Foto: Reprodução/Instagram
(Globo Esporte)