Devido à pandemia do coronavírus, a Federação Matogrossense de Futebol decidiu suspender o Campeonato Mato-grossense 2020, a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. A entidade que até esta terça-feira (17) havia decidido manter o andamento da competição – sem a presença de torcedores -, devido ao fato de não haver nenhum registro de coronavírus no Estado, voltou atrás após sofrer pressão e optou pela suspensão do evento. Assim, Mato Grosso segue exemplo de outros estados que já paralisaram seus estaduais.

De acordo com a assessoria da FMF, “o momento é de união e zelo pela saúde de atletas, árbitros, técnicos, imprensa e funcionários em geral. Além disso, a FMF ressalta que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Decreto Estadual n° 407 de 16 de março de 2020 do Governo de Mato Grosso e do Decreto Municipal n° 7.839 de 16 de março de 2020 da Prefeitura de Cuiabá, que visam a prevenção e o combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em nosso Estado”.

Ainda conforme a FMF, assim que as entidades oficiais se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a entidade irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Mato-grossense.

Cuiabá suspende trabalhos 

O Cuiabá Esporte Clube decidiu, na tarde desta quarta-feira (18), suspender os treinamentos, devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à propagação do coronavírus. Os atletas treinaram na parte da manhã, mas após uma reunião entre a diretoria, comissão técnica e atletas, ficou decidida a suspensão dos trabalhos, por uma semana.

A comissão técnica do Dourado enfatizou aos jogadores a gravidade do problema e reiterou a importância dos atletas estarem em casa, com seus familiares, durante o período que for necessário.