LOUSDEMBERGUE RONDON

É uma arrogância absurda alguém achar que conseguirá manter uma instituição tão complexa por um longo período sem depender do reforço da comunidade, e pior ainda, sem o regimento de valores morais bastante estruturados para produzir indivíduos íntegros e com uma dívida com a própria consciência. Deus foi substituído por coisas ridículas e desta forma a sociedade é condenada a se definhar em uma anemia espiritual produzida por uma demência egocêntrica espalhada por irresponsáveis.

Casamentos acabam em divórcio, traição se tornou corriqueira, pessoas não-casadas vivem juntas, hoje filhos de pais separados é algo comum e as pessoas têm vários parceiros sexuais. E por que isso tudo está a ocorrer? A resposta é extremamente simples. O casamento e a família são construções de Deus (Gênesis, 18 a 25), a morte de Deus significa a morte do casamento e da família.

A morte de Deus representa a morte do ser humano e de valores que produziram as civilizações mais desenvolvidas e com a melhor qualidade de vida já vista. O mundo confortável, justo e estável foi construído em cima do pilar de Jesus Cristo, a casa foi erguida em cima da rocha! (Mateus 7:24). A substituição do Criador pela criação é filosoficamente impossível e não passa de arrogância.

Existe uma intensa força política que deseja substituir Deus pela “ciência”, já que a “razão” e o estudo científico na cabeça desses burros iluminados, substitui o “misticismo” e criacionismo religioso. Essas pessoas apelam a uma falsa ciência para estimular o ateísmo que usa uma suposta “briga entre Deus e ciência”. Estão longe da verdade, pois Deus nunca foi e nunca será oposição à ciência e isso eu provo no final do texto.

“A morte de Deus representa a morte do ser humano e de valores que produziram as civilizações mais desenvolvidas e com a melhor qualidade de vida já vista”

O comunismo busca tutelar a sociedade com um Estado paternal, que toma a função de provedor do lar, cuidador da educação das crianças e substitui o marido no papel de protetor da família. Deus, casamento e família. Eu não preciso dizer o óbvio, essas instituições não são possíveis de existir em uma sociedade ateia e materialista. E isso é feito de propósito já que a família é um dos pilares do “capitalismo”.

Com a morte de Deus, o comportamento humano é rebaixado a um comportamento animal, sem Deus não podemos passar de grupos de primatas primitivos viciados em equipamentos eletrônicos e prazeres imediatos, e que engolirão sem pensar qualquer coisa que for empurrada goela abaixo.

Acabam-se os limites morais, tudo passa a ser aceito e pior, a sociedade deixa de exercer uma influência positiva na vida das pessoas. Nós somos animais sociais, a aprovação do meio em que vivemos é importante para a vida e isso é simples de ser entendido. O comunismo tratou de estimular a destruição de Deus. Todas as estruturas foram abaladas para que os políticos pudessem construir sociedades em laboratório.

A crise da sociedade atual foi em boa parte um experimento de sociedade idealizada para a função de construir o comunismo. A lei do divórcio, aborto e pílulas anticoncepcionais abriram as portas para o sexo fora do casamento. Com o fim da inexperiência sexual, foi-se também a forte união entre o homem e a mulher. O sexo se tornou um “prazer sem custo”. Principalmente ao aflorar a natureza extremamente promíscua do homem imoral, devido ao contínuo estado de fertilidade na produção diária e infinita de espermatozóides.

Do outro lado, a mulher foi massacrada pelo feminismo, pela inserção no mercado de trabalho e na academia, ao perseguir sonhos falsos criados por homens gananciosos. Foi rebaixada a um simples buraco para satisfazer os desejos sexuais do homem. A feminista é um esteriótipo da perversão masculina, pois ela tenta emular uma ideia completamente distorcida do que é ser homem. Ela é uma marionete das grandes corporações que veem utilidade na sua idiotice, ela morrerá infeliz e burra o suficiente para nunca descobrir isso.

A mulher tem um prazo de fertilidade pequeno, com um número de óvulos fixo e a reprodução limitada. Enquanto o homem pode ter mil filhos por ano, a mulher pode ter apenas um. Essa é uma diferença biológica que influencia significativamente a maneira com que os sexos se comportam. A diferença é tão grande que não pode ser negada ou ignorada. Veja meu texto “Em defesa da essência humana”.

O sexo antes do casamento é fornicação e deve ser evitado, é um crime contra a dignidade da mulher. Aquele que trai comete um crime contra a família. E o divórcio precisa ser abolido. (1Coríntios 6:9). Existe uma relação entre o número de parceiros sexuais, a possibilidade do divórcio e a duração do casamento. Confira o meu texto “8 argumentos a favor do casamento”. O primeiro dever de uma boa mãe é escolher um bom pai para os filhos, o mesmo é verdade para o bom pai. O casamento é a permissão para se ter filhos, a falta desta permissão é uma imoralidade.

A mulher foi transformada em uma boneca sexual, em que vários homens podem usá-la, ao convencê-la de que ela não precisa de segurança, um laço afetivo sólido e duradouro. A mulher tem o desejo natural de querer um relacionamento monogâmico de longo termo, de segurança, afetividade, de ter um bom marido, uma boa família e filhos para educar. E o homem simples também foi prejudicado! Tudo que ele conseguiu com a liberação sexual foi uma forma mais bonita de se masturbar! (Mais sobre o assunto com Louise Perry, em “The case against the sexual revolution” de 2022).

Digo a verdade, é muito difícil para um homem construir coisas significativas na vida sem o companheirismo de uma mulher, sem o propósito de viver e trabalhar, sem motivos para se sacrificar e a família é a única coisa que pode entregar tudo isso. Para compreender mais sobre o assunto, veja os meus textos: “Em defesa da mulher”, “Em defesa do Homem”, “Em defesa da atração”, “Politicamente correto” e “Em defesa do amor”.

Aquele que procura pela verdade acabará em Deus (Mateus 7:7). Deus é a verdade (João 14:6). A aproximação com Deus não deve ser apenas pela Palavra, mas ao entender as suas Obras. Deus é perfeito, portanto o mundo que ele criou é lógico. O homem, por ser feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26), pode compreender a Obra de Deus. Dessa forma, Deus é responsável pela vontade do ser humano de entender melhor o mundo em que vive, com isso, Deus é o início da filosofia e da ciência.

Na prática, os cientistas mais influentes são todos cristãos e o método científico nasceu de dentro dos mosteiros, além do método, deram também origem às universidades. Já a alfabetização foi promovida porque os cristãos deveriam ler a bíblia. Assim, um mundo sem Deus provavelmente teria sido um mundo sem escolas, faculdades, ciência ou alfabetização.

Deus criou o sexo como um presente para homem e a mulher (Gênesis 2:24), o sexo tem quatro funções principais: Para ser prazeroso a ambos; Para promover uma intimidade e união bastante forte entre o homem e a mulher; E para a formação da família. Se apenas o prazer for perseguido, o sexo se torna vulgar e extremamente prejudicial a sociedade, é péssimo para a mulher que sofre mais que o homem com o sexo sem compromisso; E devastador para as crianças que não terão a estabilidade de um lar.

Estudos de psicologia mostram claramente que filhos de pais separados têm consideravelmente uma maior probabilidade para desenvolver problemas de ansiedade, depressão, dependência de drogas, alcoolismo, pensamentos suicidas e tentativas de suicídio. Também como têm menor tendência a ter uma graduação universitária, têm maior probabilidade de envolvimento com crime e menor renda financeira na vida adulta. (“Exposure to single parenthood in childhood and later mental health, educational, economic, and criminal behavior outcomes”, de 2007).

Disse a escritora russa que fugiu do comunismo, Ayn Rand: “Você pode ignorar a realidade, mas não conseguirá ignorar as consequências de ignorar a realidade”. Ela tem ótimos pensamentos, mas infelizmente não entendeu que Deus é o único pilar que sustenta uma sociedade desenvolvida. Convido-o para ler “Deus, moralidade e civilização”. O casamento, o sexo e a família são construções de Deus, portanto o homem não tem autoridade para modificar.

Neste texto eu comentei sobre o sexo fora do casamento como um erro. Uma das consequencias deste tipo de ato é o aborto. Se você quiser saber algo sobre o aborto, leia meu texto “Aborto é assassinato”. (Gênesis 2:7). Não peço que as pessoas sejam “perfeitas” da noite para o dia, mas é mais difícil melhorar quando não se conhece outra realidade. Sempre existe oportunidade para o arrependimento e a mudança de vida. (Marcos 1:15).

Deus é a verdade! Se procura o culpado pela destruição da civilização, olhe o espelho. (Lucas 14:11). A fé deve ser a casa sobre a rocha; o conhecimento deve ser a espada; A fé deve ser racional e deve ser defendida. Jesus está vivo, vá e espalhe a boa notícia! (Marcos 16:15).

Lousdembergue Rondon é jornalista.

Fonte:  MidiaNews