Nesta semana, uma fã da cantora Taylor Swift morreu durante show que ocorreu no Rio de Janeiro após passara mal. Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis (MT). Em entrevista exclusiva ao Fantástico, os pais dela falaram sobre a perda da filha que, segundo a prefeitura, teve uma parada cardiorrespiratória.
A repórter Renata Ceribelli encontrou com o pai da Ana Clara, José Weiny Machado, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro.
A mãe de Ana Clara, Adriana Benevides, está em Mato Grosso e também conversou com a nossa reportagem, pela internet.
“Minha filha é o meu anjo. Deus a levou, mas levou ela no momento mais feliz da vida, que era só o que ela queria, era isso. Mãe, se eu não conseguir ir nesse show, eu morro, ela falou pra mim”, conta.
Ver pessoalmente a cantora Taylor Swiftera um sonho desde a adolescência para Ana Clara. Ela combinou com a amiga de faculdade, Daniele Menin, de irem juntas ao show. Ela criou um grupo de WhatsApp chamado “Ana vai pro Rio” e foi compartilhando passo a passo sua viagem com os pais, que são separados.
Foi a primeira viagem de avião dela e tudo foi compartilhado com os familiares.
“Ali a ponte Rio-Niterói, ali o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor está ali atrás”, mostrou a jovem do apartamento onde ficou hospedada com a amiga, Ana Clara.
O pai conta que ficou com receio por causa da violência do Rio de Janeiro. A mãe também ficou com receio, pelo fato de a filha não conhecer ninguém na cidade.
No dia do show, às 9h43 da manhã. Ana Clara avisa: “Gente, tô indo pro show”. O pai responde: “Divirta-se. Divirta-se”.
Esse foi o último contato com ela.