O Flamengo foi o grande destaque da rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E dentro da atuação coletiva que garantiu goleada por 10 a 0 sobre Forte Rio Bananal-ES, na última quarta-feira, duas promessas sobraram e se entenderam muito bem em campo: Werton e Matheus França, este a principal aposta da base rubro-negra.
Apesar de terem nascido em anos diferentes – Werton em 2003 e França em 2004 – o entrosamento demonstrado em campo vem de longa data e se reflete também nas declarações das joias.
– Grande estreia da equipe com goleada, muito feliz de ter ajudado da melhor maneira possível com dois gols. Wertinho é um craque do time também e é da resenha. Já temos um entrosamento de outros anos do sub-17 e do sub-15. Isso facilita para saber onde o outro está em campo e para nos comunicarmos bem – emendou França.
França, de 17 anos, marcou o primeiro e o quinto do Flamengo, enquanto Werton, de 18, anotou o segundo. É com esta pegada que pretendem encarar o Floresta, pela segunda rodada da Copinha, neste sábado, às 19h, novamente em Barueri.
Começar com o pé direito é sempre importante na Copinha, a estreia é mais difícil por conta da ansiedade. Creio que fizemos excelente partida com destaques individuais e coletivos. Pude fazer uma boa partida e contribuindo com o gol – finalizou Werton. (GE)