O Cuiabá não deve ter um lateral-esquerdo de origem na partida deste domingo, diante do América-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Patric Calmon e Uendel ainda em reta final de recuperação de lesão no joelho direito, o técnico Ivo Vieira deve improvisar na posição.
PK foi expulso contra o Grêmio e desfalca o Dourado no próximo jogo. Sem entrar em campo há mais de nove meses, Uendel tem retorno previsto para a 7ª rodada, em duelo com o Cruzeiro.
Destaque da base, o jovem Rikelme irá enfrentar o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20 na quinta-feira, e dificilmente fica à disposição do comandante português para o confronto frente ao Coelho.
Com isso, a linha defensiva deve ter Matheus Alexandre pela direita e Mateusinho pela esquerda. Laterais-direitos de origem, ambos já atuaram desta forma em jogos do Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil.
O elenco profissional do Cuiabá se reapresentou nesta terça e iniciou os treinamentos com foco no próximo desafio. Os titulares na última partida realizaram apenas trabalhos regenerativos.
A última atividade na capital mato-grossense será feita na sexta pela manhã. No mesmo dia, a delegação embarca para Belo Horizonte, onde encerra a preparação para o duelo.
Cuiabá e América-MG se enfrentam a partir das 10h (de MT) deste domingo, na Arena Independência. O confronto será exibido ao vivo pelo Premiere. (GE)