A segunda passagem do técnico Argel Fuchs pelo CSA durou apenas 18 dias e quatro partidas. Ele foi demitido pela diretoria nesta quinta à noite. Quarta, o time alagoano perdeu em casa para o Cuiabá, pela Série B, por 2 a 1 e a pressão aumentou.
A direção se reuniu e decidiu mudar o rumo do futebol. Argel foi contratado no dia 31 de agosto para substituir Eduardo Baptista. Parte da torcida se revoltou por não ter perdoado o treinador pela forma como ele deixou o clube no final do ano passado, faltando três rodadas para o término da Série A.
Vice-geral do CSA, Omar Coelho anunciou a saída de Argel.
– Em reunião agora à noite, foi deliberado o afastamento do Argel. O clube já trabalha com alguns nomes para um substituto e a partir de amanhã o nosso auxiliar-técnico, Adriano Rodrigues, comanda o treinamento e coloca o time em campo no sábado contra o Cruzeiro – disse Omar.
Com a chegada de Argel, a crise no clube se agravou. Teve manifestação no CT e muita cobrança nas redes sociais. Em quatro jogos à frente do time, o técnico sofreu três derrotas e obteve um empate. Nesta quinta mesmo, ele deu entrevista ao ge e disse que precisaria de mais 30 a 40 dias para ajustar o time. Reclamou da parte física do elenco.
A diretoria não quis esperar. O CSA está na lanterna da Série B, com quatro pontos e precisa reagir o quanto antes para sair do Z-4. Argel foi o terceiro técnico do clube em 2020. Antes dele, Maurício Barbieri e Eduardo Baptista também foram demitidos.
Às 23h35, o CSA emitiu nota oficial sobre a saída de Argel.
A Diretoria do Centro Sportivo Alagoano comunica que Argel Fuchs não é mais o treinador do clube. O auxiliar-técnico Adriano Rodrigues comanda o treinamento desta sexta-feira e a partida contra o Cruzeiro, marcada para sábado (19), pela Série B – diz a nota. (Com informações do Globo Esporte)