Depois do anúncio da internação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), os parlamentares de Mato Grosso iniciaram uma campanha de oração clamando por sua recuperação.
“Vamos orar pela saúde do presidente Bolsonaro, que está internado e pode a qualquer momento passar por mais uma cirurgia no intestino em decorrência da facada que tomou do Adelio”, declarou Elizeu Nascimento em suas redes sociais.
Já o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) desejou uma boa recuperação ao presidente, sendo o pedido de milhões de brasileiros. “Desejo uma boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro. Que Deus lhe proteja para que possa voltar a trabalhar pelo Brasil o mais rápido possível. Este desejo não é só meu, mas de milhões de brasileiros”, afirmou.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo na noite de quarta-feira (14) após apresentar um quadro de obstrução intestinal.
Bolsonaro passou bem durante a noite e deve realizar novos exames de imagem durante a manhã desta quinta (15).
Após a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem na noite desta quarta (14), a equipe médica que cuida do presidente, coordenada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial. Ele vai permanecer internado e não há previsão de alta.
“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, disse a nota divulgada pelo hospital na quarta (14).
Segundo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, o presidente ficará em observação por três dias em São Paulo.