s deputados estaduais Romoaldo Junior (MDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que compõem a base do governador Mauro Mendes na Assembleiasão, são alvos da Polícia Federal na Operação Chapéu de Palha, que tem o objetivo de colher provas para investigação que apura fraudes à licitação e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Segundo as informações, essa suposta propina seria oriunda de emendas parlamentares destinada a realização de eventos.
Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta e Votuporanga (SP).
Os gabinetes dos deputados na AL estão “ocupados” por policiais federais que estão recolhendo documentos e mídias digitais. O ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM) também é alvo.
Policiais também estão na casa de festas Arcos da Lapa, localizada no bairro Campo Velho, em Cuiabá. Um prédio de luxo no bairro Santa Rosa onde mora um dos investigados também é visitado pelos policiais federais. Prefeituras e Câmaras de Vereadores no interior do Estado também são alvos.
A investigação corre em segredo de justiça.