O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) admitiu que estava errado ao dirigiri após ingerir bebida alcoólica na noite de sexta-feira (1º) e pediu “desculpas à população”.

Por meio da assessoria, o parlamentar disse que esteve em uma reunião com amigos na noite de ontem quando tomou duas taças de vinho. Depois, foi dirigindo para casa.

De acordo com as informações, a blitz era realizada em local próximo ao Edifício Milão, no bairro Popular. Por volta das 23h50 um Toyota Corolla, conduzido pelo deputado, foi abordado. Os policiais teriam percebido sinais de que ele estava com sua capacidade psicomotora alterada, e então pediram a realização do teste do bafômetro, que foi aceito.
O exame marcou a quantidade de 0,48 mg/L de álcool no sangue. Por causa disso ele teve que ser apresentado ao plantonista da Central de Flagrantes, para que fosse autuado, e depois foi liberado. Não precisou pagar fiança.

Veja nota

O deputado Carlos Avallone assumiu o erro e pediu desculpas à população. Em nota, ele confirmou que ontem à noite, em reunião com amigos, tomou duas taças de vinho e não deveria ter dirigido. Como parlamentar, sabe que deve dar exemplo de respeito às leis, por isso lamenta o ocorrido e pede desculpas à população.