O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) solicitou que a técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benicio, 38 anos, preste esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre a denúncia de suposto maus tratos do Hospital São Judas Tadeus no atendimento ao major da Polícia Militar Thiago Martins de Souza.

“Como membro da Comissão Parlamentar de Segurança Pública faço aqui um requerimento, desde já verbal, para que a comissão possa convocar essa senhora para poder nos esclarecer algumas informações sobre a denúncia”, disse o parlamentar.

O caso dele veio a tona após  a técnica de enfermagem Amanda Benício, 38, denunciar casos de negligência dentro do hospital. Ela registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na manhã de segunda-feira (5), dois dias após a morte dele.

No boletim de ocorrência, Amanda conta ainda que a equipe ‘jogou’ a pressão ao contrário na máscara VNI que o major estava utilizando para ajudar na respiração e na saturação do pulmão. E com isso sua saturação teria ido a 29 e ele ficou roxo.   Ainda segunda a denúncia da enfermeira, ao perceber isso o major teria enviado uma mensagem para uma advogada, dizendo que ‘o hospital estava matando ele’, o trecho consta no B.O.

A técnica de enfermagem foi demitida da unidade na sexta-feira (1) e segundo a direção do hospital, ‘por práticas dissonantes’. O hospital nega as notícias e diz que Amanda tem como objetivo se vingar da administração e promover retaliação.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) abriu uma sindicância para apurar as denúncias feita pela técnica de enfermagem. O caso também será investigado pela Polícia Civil.