O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse que é momento do governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) deixarem as divergências de lado e unir forças para enfrentar a pandemia da COVID-19.
“A divergência política deve ser superada para salvar vidas. Todos os dias, se vê uma discussão verbal do governador com o prefeito em um momento em que estamos numa guerra. Mato Grosso está perdendo 100 vidas por dia”, disse.
Na avaliação do parlamentar, a Assembleia Legislativa, que tem em seus quadros ex-vereadores, ex-prefeitos e deputados experientes, poderão contribuir para uma aproximação política do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com o governador Mauro Mendes, para garantir o melhor êxito das políticas públicas.
A Assembleia Legislativa aprovou requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convida o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) a comparecer na Casa de Leis para prestar esclarecimentos a respeito das ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).
A data sugerida para que as duas autoridades compareçam ao Legislativo é no período de 19 a 23 de abril.
“É um convite oficial para que essas duas autoridades legitimadas pelo voto popular compareçam, se possível juntos, para apresentar as ações em prol da população. A Assembleia Legislativa, com seus parlamentares experientes e preocupados com a população, pode sim ser esse elo de ligação em um momento que a população necessita de uma efetiva participação do poder público nas demandas da saúde”, concluiu.