O deputado federal Neri Geller (PP) é contrário ao lockdown em Mato Grosso, mesmo com o colapso na saúde e recordes diários de morte por covid-19. O parlamentar defende que a economia precisa funcionar normalmente.
“As pessoas precisam trabalhar para se manter, sou contra o lockdown. A economia precisa funcionar respeitando as medidas de Biossegurança”, disse.
O projeto de lei do governo do estado que prevê emendar cinco feriados para tentar conter os casos de Covid-19 foi reprovado pela maioria dos deputados durante a sessão desta terça-feira (23).
Neri considera como certa a decisão da Assembleia com o “feriadão”. “Foi uma decisão acertada dos deputados, eu mesmo me posicionei nas redes sociais contrário á essa aprovação após conversar com diversos empresários do norte do Estado”.
Mato Grosso registrou 62 mortes mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta quarta-feira (24).
Com isso, o estado chega às 7.095 mortes e 294.974 casos confirmados da doença. O mês de março, antes de terminar, já é o mais fatal desde o início da pandemia em Mato Grosso, superando o número de mortes em julho de 2020, quando, até então, havia sido registrado o pico da pandemia.