O deputado mais polemico de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PL), deu uma alfinetada no governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado, que esteve na sexta-feira (4/4) em Salvador na Bahia, onde se lançou pré-candidato a presidente da República pelo União Brasil.
“Ele está passando o carro na frente dos bois e essa atitude pode enfraquecer a direita porque daqui a pouco saem um monte de candidatos sem chances de ganhar e isso beneficia a esquerda, o atual presidente.
Todos sabem que hoje quem tem chance de ganhar do presidente Lula é o ex-presidente Bolsonaro e por isso que eles estão impedindo a candidatura do Jair Messias Bolsonaro”, disse Barbudo durante entrevista ao site Araguaia Notícia na cidade de Barra do Garças no Mato Grosso, na manhã deste sábado (5/4).
No entendido do liberal, a Direita só tem chance unida. “Caiado está jogando contra o Brasil com essa precipitação dele. Se tudo der certo o nosso candidato será Bolsonaro e se não for ele será o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas”, completou Bolsonaro.
O estado de Mato Grosso e a região Centro Oeste são redutos ligados a Bolsonaro que venceu as eleições de 2022 nesta região do país. Caiado durante seu pronunciamento disse que a candidatura dele independente da candidatura do Bolsonaro e que vai provar que tem condições de concorrer a presidência do país em 2026.
Talvez os mais jovens não vão lembrar, mas Ronaldo Caiado já foi candidato a presidente do Brasil em 1989 na primeira eleição após redemocratização do país e que foi vencida pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo que foi candidato na sequência.
(Fonte: Araguaia notícias)