O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que irá votar pela derrubada do veto do governador Mauro Mendes (DEM) ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que isenta aposentados e pensionistas, que recebem até o teto do INSS, da contribuição previdenciária de 14% da alíquota. “Eu vou votar pela derrubada do veto, essa é a última etapa desta história”, comentou.
A tributação destes servidores tem causado polêmica e dividido opiniões, o governador Mauro Mendes (DEM) defende a derrubada do projeto, enquanto os deputados lutam para que os aposentados e pensionaistas sejam isentos. A expectativa é que o assunto seja votado ainda nesta semana.
“Finalmente chegamos a última etapa, creio que vamos conseguir derrubar o veto. Eu sigo mantendo o meu voto pela derrubada como foi nas outras votações”.
Mendes defende a tributação porque, segundo ele, o Estado possui um grande déficit previdenciário e “que é preciso alguém pagar a contar”.
O PLC foi aprovado em segunda votação, em dezembro, por unanimidade. Os deputados governistas que votaram a favor, afirmaram que sabiam que o Governo vetaria. Logo após a votação, Mauro chegou a dizer que os parlamentares haviam feito uma “presepada”.