Nesta quinta-feira(26), a deputada federal Gisela Simona – igualmente, presidente do diretório do União Brasil, na capital mato-grossenses -, lamentou que a campanha na disputa pela Prefeitura de Cuiabá esteja sendo realizada com tantos ataques. Assim, dando obscuridade à propostas sérias capazes de mudar, de fato, a situação caótica que se encontra a capital.
Na declaração feita à Radio Cultura FM, a parlamentar apontou a periculosidade das Fakes News que vem judicializando as campanhas, em especial, a do candidato do União Brasil, o deputado estadual Eduardo Botelho pela coligação ‘Juntos para Mudar Cuiabá’, que aglutinou UB, Republicanos, PP, Podemos, PMB, PSB, Solidariedade e a Federação PSDB e Cidadania.
Por ser o primeiro na intenção de voto do cuiabano, em várias pesquisas e em vários institutos, Botelho tem sido alvo ininterrupto de ataques dos adversários. Em particular, do deputado federal Abilio Brunini(PL) e do parlamentar estadual, Lúdio Cabral(PT).
Ataques e ofensas pessoais que se avolumam em debates acalorados promovidos pelas TVs.
Mas mesmo lamentando que propostas estejam sendo substituidas por mentiras, a deputada federal ressaltou a eficiência e agilidade do trabalho do Judiciário nas eleições deste ano, em Cuiabá. Ao lembrar que muitas destas ofensas realizadas nas redes sociais e por meio dos programas eleitorais são graves. Assim, a intervenção da justiça tem evitado danos maiores à candidatura de Botelho.
“Eu, particularmente, não gosto deste modelo de campanha. De como ela está se posicionando. De muitos ataques, com muita fake news e tendo que ter essa intervenção da Justiça. Mas que bom que tem o Poder Judiciário para poder intervir nessas postagens colocadas a todo momento no ar”.
“Todos os anos a gente repete isso, que bom seria se todos os candidatos fossem mais propositivos, ao invés de procurar ofender, ou tentar sujar a imagem do outro candidato. A população espera respostas para os problemas que Cuiabá vive e aí perde-se muito tempo com as ofensas e não com o que as pessoas querem ouvir. Claro, sabemos que não existem respostas simples para problemas complexos, entretanto, elas existem e muitas delas pautadas em pesquisas muito sérias”.
Para Gisela, Cuiabá vive um momento muito delicado, com uma gestão desconstruída em todos aspectos e, em particular, com uma saúde totalmente colapsada. Desta forma, neste momento de tamanha caoticidade, ela acredita que Botelho é o candidato mais preparado para reconstruir Cuiabá. Sobretudo, porque conta com o apoio do governador Mauro Mendes (UB),
“Nós estamos muito confiantes porque sabemos que o povo cuiabano busca alguém que traga resultados positivos para a cidade. E Botelho tem apresentado propostas muito verdadeiras para Cuiabá. Assim, temos certeza que, hoje, ele é a pessoa mais preparada para assumir a capital. Sobretudo, pela articulação que ele possui junto ao Governo do Estado, e ainda junto ao Legislativo estadual e junto a bancada de Mato Grosso, no Congresso”.