Os últimos dias tem sido intensos nos bastidores do Athletico nos últimos dias. Desde a saída de Alberto Valentim, no domingo, o debate que tomou conta do clube foi o perfil do treinador para o restante da temporada. Parte da diretoria gostaria de apostar, outra de trazer um nome mais experiente.

O primeiro nome tentado foi o de Sylvinho, confirmado pelo presidente Mario Celso Petraglia e pelo staff do treinador. Nesta terça-feira, contudo, as conversas não avançaram e, como antecipado pelo geesquentaram com outro ex-treinador do Timão: Fabio Carille.

As conversas começaram ainda na noite de segunda e seguiram durante a terça. O treinador aguarda um “ok” do Athletico para vir para Curitiba conversar pessoalmente com a diretoria nesta quarta. O treinador deve vir acompanhado do seu empresário Paulo Pitombeira, que vem conduzindo as negociações com Petraglia. Um dos auxiliares de Carille, Leandro Cuca mora na capital paranaense.

Vale ressaltar que em meio a negociação com Carille, o Athletico sonda o mercado em busca de um nome ainda mais experiente. O martelo ainda não foi batido. (GE)