Quando o Cuiabá divulgou a escalação para o duelo contra o Athletico, um nome surgiu como surpresa: o do volante Denilson, que recebera sua primeira oportunidade como titular do time de António Oliveira.

E a surpresa foi além. O jovem de 21 anos acabou por ser um dos destaques no empate em 2 a 2, no domingo, na Arena da Baixada, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. Ele descreveu o sentimento pela estreia como titular no Dourado.

Destaque do time sub-23, Denilson atuou nos profissionais pela primeira vez contra o Fluminense, na 21ª rodada, quando entrou já no fim da partida. Desta vez, permaneceu em campo por cerca de 70 minutos e ainda quase deixou sua marca, em finalização de fora da área que passou raspando a trave.

– Gostei da minha atuação, principalmente se tratando de um jogo difícil, contra um finalista de Libertadores, na casa deles. Me apresentei bastante pro jogo – analisou Denilson.

O volante ainda revelou que treinou entre os titulares na semana que precedeu o confronto, mas que isso não diminuiu a ansiedade e a felicidade após a confirmação da escalação.

– Durante a semana fiz alguns treinamentos entre os titulares, mas a confirmação veio mesmo na preleção. Não chegou a ser surpresa por conta da semana de treinos, mas lógico que fiquei muito ansioso e feliz com a notícia.

A boa atuação credencia Denilson a disputar vaga com Pepê, desfalque contra o Athletico por suspensão e que não atravessa bom momento na temporada. Caso tenha sequência, o jovem prometeu entrega nas quatro linhas.

– Se o professor António optar por mim, vou deixar tudo em campo por essa camisa.

Por conta da Data FIFA, o Cuiabá só volta a campo no dia 28, contra o América-MG, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Dourado está em 18º lugar da tabela, com 27 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento. (Com GE)