O Democratas (DEM) oficializou a candidatura de Júlio Campos ao Senado e o deputado Dilmar Dal Bosco na primeira suplência, durante convenção partidária realizada na noite de quinta-feira (11), no Centro de Eventos do Pantanal.
A segunda suplência ainda será definida até está quinta-feira (12) por partidos aliados que viram para compor a chapa. O Centro de Eventos do Pantanal ficou lotado de apoiadores que fizeram festa em apoio a candidatura de Júlio.
Confiante, Júlio aposta na tradição de seu nome para ganhar o pleito. “Eu já sou conhecido, tenho trabalho prestado em Mato Grosso. Não serei senador de segmentos, serei governador do povo”.
Dilmar, primeiro suplente de Júlio, afirma que abriu mão de se lançar candidato para compor a chapa. ” Mato Grosso exige o melhor nome da política para o Senado, exige Júlio Campos como senador. Para isso que aceitei o desafio. Vamos lutar pelo voto do interior, da minha Sinop, da região Norte e de Mato Grosso.”
O senador Jayme Campos (DEM), irmão de Júlio, lembrou do apoio de líderes nacionais ao pleito, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ambos o DEM, apoiam a eleição do democrata. Disse que Júlio tem experiência e tem trânsito livre em Brasília e vai ser um grande representante de Mato Grosso no Senado. “Eu vou entrar de corpo e alma na campanha”, disse.
A convenção de Júlio Campos pelo Democratas contou com a presença do presidente do partido Fábio Garcia, senador Jayme Campos, presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, líder do governador na AL e deputado estadual Dilmar Dal Bosco, prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e da esposa do ex-senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro. Todos estavam no dispositivo principal.