O estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, deve receber um público quase 100% são-paulino no dia 1º de outubro, às 17h, na final da Copa Sul-Americana. Isso porque o Independiente Del Valle abriu mão de 12.500 ingressos dos 14 mil que o clube tinha à disposição para a sua torcida.

Desta maneira, os dois setores atrás dos gols do estádio ficarão destinados ao torcedor do São Paulo, além dos ingressos para o público em geral que devem ficar com são-paulinos. Os 1.500 torcedores do clube equatoriano devem ser realocados para outro setor.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira, em reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com a presença do presidente do São Paulo, Julio Casares, e do presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

As vendas estão abertas desde a semana passada, por intermédio do site https://sudamericana.eleventickets.com/. As entradas são nominais e intransferíveis.

As entradas custam de 57 dólares (aproximadamente R$ 293) para categoria 3 – destinados aos clubes – até 130 dólares (R$ 666) para o público geral. Segundo a Conmebol ainda há ingressos para compra. O estádio Mário Kempes tem capacidade para 57 mil torcedores.

Na reunião desta terça também ficou definido que o São Paulo fará seus treinos preparatórios para o confronto no centro de treinamento do Talleres e ficará em um hotel mais próximo ao estádio por ser considerado o “mandante”.

A Conmebol informou também que ainda há hotéis em Córdoba e em suas cidades satélites. Nos últimos dias, torcedores são-paulinos reclamaram da falta de oferta de hospedagens na cidade, que receberá outros grandes eventos na semana.

São Paulo chega em Córdoba na próxima quarta-feira, dia 28, e iniciará sua preparação em solo argentino.  (GE)