Após populares denunciarem situação de abandono, um bebê, de apenas sete meses, foi resgatado nas proximidades do Terminal André Maggi pela Guarda Municipal de Várzea Grande na noite deste sábado (15).
A Guarda Municipal informou que a criança usava apenas uma fralda e não se alimenta há horas. A mãe foi localizada pela guarnição, que percebeu que a mulher estava totalmente bêbada e drogada. A criança havia sido deixada com um homem ainda no início da tarde, no entanto, ele estava em um bar e lá permaneceu bebendo com o bebê no colo até a noite, quando os guardas chegaram.
Um dos guardas municipais disse que “quando chegamos, ele estava no bar com a criança no colo, totalmente alcoolizado. Ele disse que a mãe da criança tinha ido ao Terminal André Maggi para conversar com o ex-marido. Quando fomos atrás dela, estava no estacionamento dos ônibus e achava que o bebê estava em uma cadeirinha dentro do terminal”.
De acordo com o relato, a mulher não lembrava de ter deixado a criança com o homem, e ficou extremamente nervosa quando viu que o bebê não estava na cadeirinha. A equipe acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. A criança foi entregue aos cuidados de uma tia. A mãe foi detida e o Conselho Tutelar orientou para que a tia entre com processo judicial para ficar com a guarda do menor.