Um caso de maus tratos chamou a atenção de vizinhos de uma residência em Jaciara, a 140 km de Cuiabá. Uma adolescente com deficiência, de 17 anos e uma idosa com câncer, de 72 anos foram resgatadas nesta sexta-feira (8), na casa onde estavam vivendo sob condições extremamente precárias.

Sem higiene no local e em condições de vulnerabilidade, a idosa e a adolescente, ao serem resgatadas pela polícia, apresentavam sinais de desnutrição. Elas foram internadas no Hospital Municipal de Jaciara para tratamento médico.

Uma mulher, a filha da idosa, que mantinha as duas nessas condições, foi localizada e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, a mulher já era investigada por maus tratos contra outros filhos, que foram levados para um abrigo.

 A operação de resgate aconteceu após o recebimento de uma denúncia de maus tratos. No local, os policiais encontraram a avó e a neta abandonadas. A idosa tinha uma grande ferida no rosto devido ao desenvolvimento do câncer.
Interior da casa onde moravam a idosa e a adolescente Foto: Reprodução

As vítimas também não se alimentavam de forma adequada. Na casa, foi encontrado apenas um prato de sopa jogado no chão. A casa também não tinha condições de moradia, conforme avaliação da polícia.