A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a qual a Defesa Civil é vinculada, interditou a rua lateral do Complexo Leblon e meia pista do Viaduto do CPA, na Avenida Miguel Sutil. A rua em questão dá acesso à Avenida Miguel Sutil, portanto os motoristas e motociclistas que costumam fazer o trajeto devem usar outras vias alternativas. A interdição aconteceu na noite deste sábado (26) e seguirá por tempo indeterminado, até que sejam executadas obras para estabilizar a área. Durante os trabalhos houve congestionamento acentuado na Av.

A decisão foi tomada por efeito de segurança após verificação e constatação de risco de desabamento de terra. O local está em obras sendo executadas pelo Governo do Estado, pela Construtora Lotufo. Equipes de engenharia da empresa, o Corpo de Bombeiros e a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana participaram da ação.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, a situação é preocupante e coloca em risco a vida dos cidadãos especialmente porque é período chuvoso e de forte intensidade. “A interdição é necessária para maior segurança. Nosso papel é prevenir, sempre que possível, para evitar incidentes”, pontuou.

O Complexo Leblon está em obras sendo de responsabilidade do Governo do Estado.

Veja fotos