Além de ter tido a cabeça arrancada, agressores arrancaram ainda o coração de Wesley Daniel Jerônimo, 39, dentro de uma cela da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Wesley ainda teve seis dedos decepados e com o sangue da vítima, suspeitos escreveram PCC no local. O homicídio cometido friamente está sendo investigado através do Procedimento Disciplinar (PAD).

Conforme já noticiado pela reportagem do GD, Wesley foi encontrado na manhã de terça-feira (8) por policiais penais que faziam ronda pelo raio 3, onde ele dividia a cela com outros 33 presos.

No boletim de ocorrência, consta que Daniel foi encontrado no canto da sela, sem a cabeça, com os 6 dedos arrancados e com o peito aberto, sem o coração. Ao seu lado com seu próprio sangue estava escrito “PCC” que significa Primeiro Comando da Capital, maior organização criminosa do Brasil.

Wesley é natural de Sertãozinho em São Paulo e estava preso há pelo menos 5 meses em Mato Grosso, onde a facção que predomina é o Comando Vermelho. Acredita-se que o crime tenha sido encomendado.

Nenhum dos presos presentes quis comentar sobre o caso. A Polícia Civil de Mato Grosso e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar a motivação, autoria e circunstâncias da morte.

Também foi instaurado Procedimento Disciplinar (PAD) para apurar o fato na esfera administrativa. Guerra entre facções é investigada.