Em debate realizado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral mostrou mais uma vez que é o nome mais preparado para resolver os problemas da Saúde na capital mato-grossense. Médico sanitarista, Lúdio respondeu aos questionamentos do CRM, de colegas de profissão, de jornalistas e dos adversários com domínio técnico, respeito, seriedade e propostas.
“A saúde é o principal problema de Cuiabá. As pessoas querem solução para esses problemas. Eu tenho uma vida inteira dedicada ao serviço público, à medicina na rede pública, no Sistema Único de Saúde [SUS]. Entendo com profundidade os problemas da cidade. Eu sei como fazer e Cuiabá terá pela primeira vez um prefeito médico, especialista em gestão na saúde, para fazer os enfrentamentos necessários”, disse Lúdio.
O debate do CRM foi avaliado por Lúdio como essencial para que a população conheça as propostas dos candidatos e veja quem realmente tem preparo, equilíbrio emocional e capacidade de diálogo com os servidores públicos e outros Poderes, para gerir a capital de Mato Grosso, que coleciona problema em diversas áreas, sobretudo na saúde.
“Quem não veio ao debate desrespeita o CRM, os profissionais da saúde, e será rigorosamente avaliado pela população, que tanto sofre com os problemas na saúde e esperam o mínimo de preparo e compromisso dos candidato em relação ao tema”, avalia Lúdio. A única ausência na iniciativa do CRM foi do candidato Eduardo Botelho.
Em parceria com o Ministério da Saúde, Lúdio irá triplicar o número de equipes na atenção primária. O candidato também irá reabrir as policlínicas que foram fechadas e construir duas novas. Lúdio ainda vai implantar o Hospital Infantil e Maternidade de Cuiabá, entre outras propostas para a saúde.
“A caneta de médico eu já tenho na mão. Agora eu quero a caneta de prefeito para mostrar que tem jeito, que é possível organizar a saúde e fazer o sistema funcionar, respeitando os profissionais da saúde e tratando com dignidade a população”, conclui o candidato.
Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.