O São Paulo se aproveitou da bola aérea para conquistar uma importante vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos, realizado sob forte chuva, neste domingo (12), no Morumbi. Calleri, Galoppo e Luan fizeram os gols da vitória tricolor diante de um time santista que teve duas expulsões de forma direta.
Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo A, com 14 pontos, três a mais que o vice-líder Água Santa. Já o Santos está na lanterna do Grupo A, com oito pontos. Atualmente o time da Vila Belmiro está na 13ª colocação geral, apenas quatro pontos à frente da Portuguesa, que abre a zona de rebaixamento.
Os primeiros minutos foram de uma partida truncada, muito por conta da chuva. Marcos Leonardo teve a primeira grande chance do jogo aos 5’, quando a defesa do São Paulo errou na saída de bola, e o atacante parou em Rafael. Uma das poucas saídas em um gramado molhado é jogar a bola na área, e foi justamente o que fez o São Paulo. Em cobrança precisa de Wellington Rato, Calleri se antecipou a João Paulo e cabeceou para abrir o placar. Também foi o primeiro gol do argentino na temporada 2023.
A bola parada continuou tendo vantagem para o São Paulo, e aí aos 20’, Luciano desviou no primeiro pau e Lucas Pires desviou intencionalmente com o braço para evitar o gol. Mas o árbitro marcou pênalti e expulsou o lateral de forma direta. Na penalidade, Galoppo cobrou com categoria.